quarta-feira, 26 de março de 2008

Visita à Biblioteca Pública: uma aventura em três atos.

IDA
Aquela escada tão larga, nela haviam janelas escuras que davam para o nada cheio de estranheza em seu interior,
dali poderiam surgir monstros!
... Bruxas! Baratas! Fantasmas!
e sei lá mais o quê...
Assim fomos encontrando outros seres reais, talvez mais distantes que os fantasmas, a realidade impõe.


Ao chegar a Biblioteca algumas crianças já sabiam onde ficava a sala infantil e puderam procurar à vontade, mas o que será que queriam?
Um livro pesado?
Um livro que não estava escrito na nossa língua?
Um livro em uma caixa com outro bem pequeno dentro?
... o que será que interessa?
E a pesquisa que outro precisava fazer?
"Tenho que copiar tudo isso?"
E preguiça de de querer entender?
Localizar seu nome numa lista, dizer quem era e quando tinha nascido, foi importante para fazer o cartão que agora o identificava como "usuário" daquela biblioteca. E agora poderia levar DOIS livros para ler onde bem entendesse!
Eles se espalharam, multiplicaram-se, povoaram aquele lugar (que certamente não é uma biblioteca) Ruidosamente.

VINDA
Sem chicletes?
Nem um carrinho?
Assim, fico de mal. Vou fazendo "birra" o quanto EU puder!!!! Fico para tráz! Ou então corro, corro, sem olhar, - Vem vindo carro? Alguem está vendo por mim! Afinal só tenho 05 anos!!! Os outros sabem...
eu ainda não Tenho que saber...
SERÁ?

Nenhum comentário: